Foi uma das "caras-metade" que ajudou a celebrizar a série 'Wheeler Dealers', transmitido no nosso país pelo Discovery Channel como 'Jóias Sobre Rodas'.
"Engenhocas" como poucos, Edd China ganhou protagonismo com as ideias mais mirabolantes de mobilidade quando ainda estudava engenharia na universidade.
Ao contrário dos vulgares "carrinhos" de rolamento, que muitos dos nossos leitores construíram na sua juventude, o inventor britânico criou o Casual Lofa, um projecto que consistia na motorização de sofás para circularem na estrada.
Agora, Edd China esclarece um dos principais "mitos" do mundo automóvel: ter a mão pousada no punho das mudanças danifica a caixa de velocidades? Sosseguem aqueles que gostam de ter uma postura "racing" quando se sentam ao volante do seu bólide.
Segundo a entrevista que o idealista de terras de Sua Majestade deu a Mike Fernie para a DriveTribe, não é esse péssimo hábito que destrói os componentes de uma transmissão manual.
Os riscos associados a esse vício têm mais a ver com o tempo de reacção que se perde quando o condutor enfrenta uma situação inesperada. Com efeito, duas mãos no volante asseguram manobras mais imediatas face à iminência de um acidente
Felizmente, com a evolução que o automóvel tem assistido nos últimos anos, a caixa de velocidades manual está a ser progressivamente substituída pela transmissão automática.
Será que é desta vez que o condutor vai agarrar, finalmente, o volante com as duas mãos?