Um radar de velocidade em Itália apanhou 58.568 condutores em excesso de velocidade em apenas duas semanas. Não há forma de dizer se este é um novo recorde do género, mas o número é verdadeiramente impressionante, sobretudo se tivermos em conta que a pequena localidade onde está instalado conta apenas com 120 habitantes.
De acordo com a BBC, o presidente da comuna italiana de Pieve di Teco, Alessandro Alessandri, resolveu instalar este radar depois de várias queixas por parte dos moradores acerca da velocidade a que os automobilistas ali passavam.
A velocidade limite é de 50 km/h, mas até já ouve um condutor que ali passou a 135 km/h! Mas há mais: dezenas de outros condutores foram apanhados a velocidades superiores aos 100 km/h, sendo que contas feitas, os números apontam para que quase metade dos automóveis que ali passa segue em excesso de velocidade.
Tratando-se esta de uma estrada que é frequentemente atravessada a pé pelos moradores, Alessandro Alessandri viu-se obrigado a tomar medidas. Mas garante que não quer multar ninguém, apenas desencorajar estes "velocistas" e manter as pessoas que ali vivem a salvo.