Entrar numa guerra de acelerações e travagens com o condutor que vai ao nosso lado pode ter consequências desastrosas. Foi o que sucedeu a Matt Linnen, semi-finalista, em 2017, do concurso de talentos britânico X-Factor.
Ora o candidato a cantor entrou agora para o mundo da fama pelas razões erradas por ter incentivado um acidente na A1 em Great Ponton, no centro da Inglaterra, a 30 de Abril, quando regressava a casa após ter participado num evento de caridade.
As imagens da violência do choque são elucidativas mas a explicação para o que levou àquele encontro imediato é ainda mais ridículo.
Linnen foi obrigado a travar com força o seu Citroën Picasso quando o Ford conduzido por Dominic Eaton se atravessou à frente dele. Furioso, pôs-se ao lado dele e, entre berros, atirou-lhe com café e amendoins em protesto.
Poucos segundos depois Eaton perde o controlo da viatura e abalroa o carro conduzido por Linnen. Felizmente, ninguém ficou ferido!
É sabido que as autoridades judiciais no Reino Unido não são particularmente simpáticas para os infractores rodoviários.
Matt Linnen foi condenado a seis meses de prisão, suspensa por um ano, e a 50 horas de trabalho comunitário, para além de ter de pagar 1580 euros de custas do processo.
Já Dominic Eaton "apanhou" com oito meses de prisão, suspensa por dois anos, 100 horas de trabalho para a comunidade e proibido de conduzir nos próximos dois anos!
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?