Raynald Joly é o novo administrador delegado e director geral da Renault Cacia, após uma primeira passagem, em 2010, pela fábrica do grupo Renault no nosso país.
Licenciado em engenharia, o executivo de 54 anos tem a curiosidade de ter iniciado a carreira profissional há 32 anos na Funfrap, em Aveiro.
Raynald Joly desempenhou, ao longo da sua carreira, vários cargos em departamentos como qualidade, engenharia e produção do grupo francês, em França e Espanha.
Em 2010, teve a sua primeira passagem pela Renault Cacia como director geral, para em 2013 assumir a direcção industrial da marca na China.
Foi responsável pela construção de novas fábricas do grupo em Wuhan, onde viriam a ser produzidos os modelos Kadjar e Koleos da Renault.
Em 2016, passou a ocupar o cargo de director geral da fábrica Revoz na Eslovénia, onde são produzidos os Renault Twingo e Cliom assim como o Smart do grupo Daimler.
Nos últimos quatro anos, Raynald Joly foi director de desempenho industrial do grupo Renault.
"Após oito anos, regresso com orgulho à administração da Renault Cacia, precisamente quando esta celebra os seus 40 anos", sublinhou o executivo.
E assume que 2022 será um ano intenso, com a produção da nova caixa de velocidades JT4, e o início da produção de componentes mecânicos para novos motores do grupo Renault.
"A transformação digital, a descarbonização, o desenvolvimento de novas competências e a flexibilização das organizações são projectos que a fábrica desenvolverá em prioridade".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?