A Renault apresentou esta terça-feira o carro com que vai correr na temporada de 2019 da Fórmula 1, a primeira com a dupla de pilotos Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg.
A marca francesa foi a quarta equipa a apresentar o monolugar para a próxima época, depois da Haas, da Toro Rosso e da Williams, e quer que este novo R.S.19 aproxime ainda mais a equipa do trio – todo-poderoso – da frente: Mercedes, Ferrari e Red Bull.
A Renault, que na temporada passada acabou na quarta posição da tabela do mundial de construtores, manteve as suas cores tradicionais, o preto e amarelo, para o novo R.S.19. Porém, a evolução aerodinâmica causada pelas alterações nos regulamentos faz com que este monolugar seja bastante diferente do seu antecessor, o R.S.18.
Recorde-se que esta quarta-feira, dia 13 de Fevereiro, será um dos dias mais agitados da semana que antecede os primeiros testes da Fórmula 1, em Barcelona, já que foi a data escolhida por Mercedes, Red Bull Racing e Racing Point para a apresentação dos seus carros.