Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac Automobili, falou pela primeira vez desde que Richard Hammond, um dos apresentadores do "The Grand Tour", foi hospitalizado depois de se despistar com o hipercarro da companhia, o Concept_One.
Através do Facebook, Rimac compôs uma ideia da magnitude do acidente, afirmando que o carro voou horizontalmente durante 300 metros quando saiu de estrada numa montanha na Suíça. Richard Hammond circulava no carro eléctrico croata de1224 cv e terá perdido o controlo da viatura numa curva mais apertada. Com a queda o carro acabou por se incendiar, sendo que o apresentador britânico conseguiu sair rapidamente, escapando consciente e apenas com ferimentos no joelho.
Apesar dos acentuados estragos causados no carro, Rimac diz que ainda não foi possível determinar a que velocidade o automóvel circulava, mas Jeremy Clarkson, outro apresentador de "The Grand Tour", disse que a velocidade estaria próxima dos 200 km/h quando o acidente ocorreu.
"O carro voou 300 metros horizontalmente, caindo de uma altura de 100 metros. Após o primeiro voo, caiu sobre uma estrada de asfalto 10 metros abaixo, onde o incêndio iniciou. Não sou capaz de dizer a que velocidade o carro ia, mas não consigo acreditar nas coisas sem sentido que têm sido escritas por pessoas que não fazem ideia, ou são cegas, ou apenas maliciosas", afirmou Mate Rimac.