A Salvador Caetano e a Hedin Mobility adquiriram o negócio de importação e distribuição das marcas Renault, Dacia e Alpine para os mercados sueco e dinamarquês.
O anúncio feito esta semana implicou a compra de toda as acções da Renault Nordic AB à Renault SAS pela Hedin Caetano, parceria formadas pelas empresas portuguesa e sueca.
A transação assume a forma de um "acordo de ações", envolvendo a transferência de todos os empregados do grupo Renault para a nova empresa, assim como a aquisição de todas as actividades da rede de concessionários na Suécia e Dinamarca.
O acordo já foi submetido às autoridades competentes para aprovação, e o início das operações da nova organização está agendado para 1 de Maio.
A operação está integrada no âmbito do plano Renaulution, anunciado em Janeiro de 2021, pelo que o grupo Renault está a rever a sua estratégia de distribuição.
"Este acordo permite à Salvador Caetano prosseguir os seus planos de expansão na Europa, entrando na região nórdica", destacou em comunicado Miguel Ramos, presidente do grupo português.
"A parceria com o grupo Hedin Mobility e o reforço da duradoura cooperação com o grupo Renault são pilares importantes para a implementação da nossa estratégia.
Presente em 41 países europeus, africanos e sul-americanos, a Salvador Caetano representa 25 insígnias automóveis na importação e 36 no retalho.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?