
















A Seat deu mais um passo em frente, no que à mobilidade eléctrica diz respeito, com o Seat Tarraco FR PHEV.
Integrado na linha desportiva FR, o SUV da marca espanhola ganhou agora uma mecânica híbrida 'plug-in' que promete uma autonomia de 50 quilómetros em modo totalmente eléctrico e emissões poluentes abaixo das 50 g/km.
O modelo, ainda em fase de protótipo, será apresentado ao público no Salão Automóvel de Frankfurt, que irá decorrer naquela cidade alemã entre 12 e 22 de Setembro, estando a sua produção planeada para o próximo ano.
O "coração" do Seat Tarraco FR PHEV está na sua bateria de iões de lítio de 13 kWh, capaz de "guardar" a energia suficiente para percorrer mais de meia centena de quilómetros em modo 100% eléctrico e com zero emissões poluentes.
O motor híbrido 'plug-in', propriamente dito, combina o propulsor a gasolina 1.4 TSI de 150 cv com um motor eléctrico de 85 kW, para uma potência total de 245 cv e um binário de 400 Nm.
Sendo este o mais potente do segmento da marca, o Tarraco FR PHEV está preparado para acelerar dos 0 aos 100 km/hora em apenas 7,4 segundos, para uma velocidade máxima de 217 km/hora.
A linha FR dá ao Seat Tarraco híbrido um toque distinto e reforça o seu pendor desportivo, bem visível nos guarda-lamas, na asa traseira e nas jantes de 19 polegadas em liga leve, podendo ainda optar-se pelas de 20 polegadas.
A distintiva grelha do motor da linha FR exibe, em destaque, o logotipo da marca, enquanto as luzes traseiras, a toda a largura da carroçaria, dão um pendor fortemente desportivo ao SUV, reforçado pela nova cor Fura Grey.
O habitáculo, por seu lado, sofreu mudanças visíveis que o tornam ainda mais agradável ao primeiro olhar.
Os pedais em alumínio e o novo volante desportivo, rematado pelo logotipo FR, reforçam essa ideia, podendo o piloto personalizar o assento segundo o seu estilo de condução.
No que à tecnologia diz respeito, inclui um sistema de infotenimento de última geração, incluindo um novo sistema de navegação com ecrã de 9,2 polegadas que reforça o nível de digitalização do SUV.
O Tarraco FR PHEV revela-se, assim, como o mais recente exemplo da estratégia da Seat para a electrificação da sua oferta automóvel.
Até ao início de 2021, a marca prevê o lançamento de seis modelos 'plug-in' e 100% eléctricos sob a designação Seat e Cupra.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/