A Citroen anunciou a contratação de Sebastien Ogier para a temporada de 2019. É o regresso do francês à equipa onde há 10 anos venceu o Campeonato do Mundo Junior, o título que lhe abriu as portas do WRC com a VW.
Sebastien Ogier está na luta pela revalidação do título que conquistou em 2017 com o Ford Fiesta WRC da M-Sport. Seria o sexto, depois dos sucessos com o VW Polo WRC o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) o VW Polo WRC (entre 2013 e 2016). Mas se este ano a questão o campeonato de pilotos passa pela luta com Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) e Ott Tanak (Toyota Yaris WRC), o francês já definiu o seu futuro.
"Estou muito entusiasmado com este desafio ao volante de um Citroen", afirmou Sebastien Ogier. "Nunca esqueci a marca que me permitiu chegar ao campeonato do mundo", acrescentou.
"Há muitos factores que pesaram na minha decisão: vou reencontrar pessoas com quem trabalhei de forma positiva e estou entusiasmado com a possibilidade de assumir o desafio de voltar a lutar pelo título mundial com a terceira marca diferente. Estou seguro de que o carro tem potencial e tenho confiança nas pessoas que trabalham na Citroen Sport".