A Audi confirmou esta quinta-feira, na sua conferência anual, a produção do e-tron GT, o seu segundo modelo eléctrico que chegará ao mercado em 2020. Trata-se de uma berlina de luxo que se posicionará como um modelo da Audi Sport e rival de outras berlinas como o Tesla Model S ou o "irmão" Porsche Mission E.
Este modelo tem chegada prevista para 2020, um ano depois do e-tron SUV que ficámos a conhecer no Salão Automóvel de Genebra, que será o primeiro modelo totalmente eléctrico da marca de Ingolstadt.
Ainda muito pouco se sabe acerca deste GT eléctrico que a Audi agora anunciou, apenas que é o segundo elemento do novo plano estratégico que prevê um investimento na ordem dos 40 mil milhões de euros e que dará origem a uma gama e mais de 20 modelos electrificados até 2025.
"Interpretamos a desportividade de forma progressiva com o novo e-tron GT totalmente eléctrico, e é assim que vamos levar a nossa marca de performances elevadas, a Audi Sport, para o futuro", afirmou Rupert Stadler, CEO da Audi.
O início da produção deste e-tron GT está marcado para o início de 2020, na unidade de produção de Böllinger Höfe, em Neckarsulm (Estugarda).