Já imaginou uma trotinete que vai ter consigo no ponto onde escolheu? Essa solução está muito próxima de acontecer com a nova S-200.
A parceria com a empresa de software visa operar por controlo remoto, através da plataforma Spin Valet, a nova S-200 desenvolvida em conjunto com a Segway Ninebot.
Equipada com câmaras à frente e atrás, e em conjugação com o programa informático, é possível estacioná-la automaticamente em parques próprios quando abandonada na rua.
Além disso, a aplicação permitirá que o utilizador "chame" a S-200 até a um lugar de encontro prévio para depois a usar.
Após o término da viagem, a equipa de logística poderá operá-la à distância, a uma velocidade máxima de 5 km/hora, para aparcá-la ou levá-la até um centro de carregamento da bateria.
A primeira frota de 200 trotinetes irá estrear-se esta Primavera na cidade de Boise, no estado americano de Idaho, prevendo-se depois o seu lançamento naquele país e na Europa a cruto prazo.
"Acreditamos de que se trata o primeiro passo da tecnologia robótica para desbloquear todo o potencial que a micro-mobilidade oferece", sublinha Tony Ho, vice-presidente da Segway.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?