Já se passou um ano sobre a criação da Stellantis, após as negociações iniciadas a 18 de Dezembro de 2019 para a fusão dos grupos PSA e FCA.
Em total aceleração para a mobilidade sustentável, o grupo vai anunciar a 1 de Março um plano estratégico de longo prazo.
A medida insere-se nos investimentos superiores a 30 mil milhões de euros que a Stellantis definiu até 2025, para executar as estratégias de electrificação e de software.
Em causa está o suporte às 14 insígnias automóveis e às duas marcas de mobilidade que detém. A estratégia "eléctrica" está patente nos 33 modelos electrificados já presentes no mercado.
A eles irão somar-se furgões com pilha de combustível, e mais oito veículos eléctricos a serem lançados nos próximos 18 meses.
O ecossistema que está a implementar inclui parcerias estratégicas com a Automotive Cells Company, Factorial Energy, LG Energy Solution, Samsung SDI e Vulcan Energy.
E, no que respeita à transformação de software, aliou-se a empresas como a Amazon, BMW, Foxconn e Waymo.
"Ainda temos muito trabalho pela frente mas a comunidade Stellantis está a avançar e, assim sendo, a corrida já começou", sublinhou o presidente Carlos Tavares.
"A Stellantis vai fazer a diferença no ambiente exigente em que operamos. É esse o nosso dever, e graças à nossa mentalidade competitiva, estou confiante de que as nossas estrelas irão continuar a brilhar".
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