Chama-se Stellantis Ventures o primeiro fundo de capital de risco do conglomerado automóvel lançado esta quarta-feira.
Numa primeira fase, o fundo irá investir 300 milhões de euros em start-ups em início ou já em fase avançada de actividade.
Necessário é que essas empresas se dediquem ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras centradas no cliente, e que possam ser implementadas nos sectores automóvel e da mobilidade.
A Stellantis Ventures irá funcionar como um investidor estratégico para apoiar start-ups a integrar novas tecnologias em prazos muito curtos, permitindo a sua adopção no período de meses em vez de anos.
Os investimentos irão ter impacto nos esforços da Stellantis em torno da sustentabilidade, da competitividade e da tecnologia embarcada nos veículos.
É também seu objectivo transformar as experiências dos clientes nos domínios do marketing, vendas e financiamento.
"Estamos a avançar rapidamente na nossa transformação para uma companhia tecnológica de mobilidade", afirmou Ned Curic, director de tecnologia da Stellantis.
"A Stellantis Ventures vai acelerar a nossa transformação, à medida que adoptamos novas tecnologias desenvolvidas por start-ups inovadoras, ao mesmo tempo que fomentamos o seu potencial de crescimento".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?