Mais de um milhão de SUV já foram colocados no mercado pela Seat nos últimos seis anos, com o Arona a ser o campeão de vendas da construtora espanhola.
Aquele crossover, acompanhado dos Ateca e Tarraco, representaram 49% das vendas da marca em 2021, com 192.100 unidades vendidas.
Estética, versatilidade e condução desportiva desempenharam um papel fundamental para o sucesso dos três modelos, de acordo com a insígnia do grupo Volkswagen.
O milionésimo SUV vendido foi, sem surpresa, o Seat Arona, a destacar-se na liderança entre os seus pares desde o seu lançamento em 2017, com 481.585 unidades vendidas a nível mundial.
Foi mesmo o modelo mais vendido em Espanha no ano passado, tendo sido igualmente a primeira vez que um SUV liderou o mercado naquele país.
A seguir de perto aqueles números está o Ateca, que marcou a estreia da Seat neste segmento, e que em 2021 representou 46% dos registos automóveis na Europa.
Com 435.443 exemplares vendidos, o SUV compacto é realçado pela sua aptidão para o fora de estrada, graças à versão de tracção integral com o sistema 4Drive.
Lançado em 2018, o Seat Tarraco já atingiu a cifra de 88.820 unidades a nível mundial, sendo a Alemanha o principal mercado para este SUV de grande porte, capaz de transportar até sete pessoas.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?