Susanne Hägglund é a nova directora geral da Volvo Car Portugal, sucedendo a Edson Ishikawa, que estava há sete anos à frente da subsidiária da marca sueca.
O antigo responsável vai ocupar o cargo de responsável de produto e oferta ao consumidor da Volvo em Gotemburgo, para as regiões da Europa, Médio Oriente e África.
A executiva, que assume o cargo a 1 de Janeiro, entrou para a Volvo Cars em 2018 para a direcção da estratégia corporativa da marca, após uma década a trabalhar na SKF, o maior fabricante de rolamentos do mundo.
Mais tarde nomeada para a vice-presidência e direcção do Car Service Business da Volvo, conduziu uma transformação substancial na unidade de negócios.
Uma melhor e descomplicada experiência para o consumidor, e uma maior fidelização à marca foram os principais objectivos da sua missão.
Susanne Hägglund tem mais de 20 anos de experiência em consultoria de gestão e desenvolvimento de negócios, tendo sido distinguida e premiada na área de Business Transformation.
No ano passado, recebeu o prémio Automotive News Europe Rising Star, concedido a executivos do sector automóvel que se destacaram por "impulsionar a mudança, fomentar a inovação e tomar decisões corajosas".
É ainda membro do Ruter Dam, o programa sueco de desenvolvimento executivo e mentoria para mulheres-líderes.
Criado em 1987, o programa visa aumentar o número de mulheres-gestoras que alcançam uma posição de alto nível nos negócios na Suécia.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?