O novo Suzuki Swift Sport foi apresentado no Salão de Frankfurt e tem na relação peso-binário e o estilo agressivo os seus principais atributos.
O motor 1.4 BOOSTERJET com 230 Nm de binário máximo e 140 cv de potência está longe de ser um "monstro". Mas se tivermos em conta que só tem de "puxar" 970 quilos, menos 80 kg que na geração anterior, percebemos que este Swift Sport tem tudo para ser uma proposta irrequieta e divertida de guiar.
"Sabemos que os nossos clientes valorizam uma experiência de condução dinâmica acima de tudo, por isso concebemos o novo Swift Sport mais leve, mais rápido e mais estimulante em todos os sentidos", afirmou o engenheiro chefe do Suzuki Sport, Masao Kobori.
Acoplado a este motor estará uma caixa manual de seis velocidades que foi melhorada face à versão que equipava o Swift Sport da geração anterior. A marca japonesa promete uma maior suavidade nas passagens, o que juntamente com as melhorias na suspensão e no chassis garantem um maior feedback ao condutor.
Suzuki Swift Sport: Mais leve e mais agressivo
Mas se a mecânica deste Swift Sport foi desenvolvida a pensar numa condução dinâmica e divertida, a carroçaria também foi moldada para encaixar nesse perfil. O resultado é um modelo agressivo onde se destacam os "ombros" musculados, a grelha agressiva, pilar A na cor preta, ópticas dianteiras e traseiras verticais, um spoiler dianteiro inferior e um spoiler traseiro superior. Isto já para não falar das saias laterais, das jantes de 17 polegadas e da dupla ponteira de escape.
Também no campo da segurança este Swift Sport representa um passo em frente. Está equipado com sistemas tão distintos como o Dual Sensor Brake Support, alerta de mudança de faixa, função alerta anti fadiga e cruise control adaptativo.