A produção do Model 3 não está a correr como a Tesla tinha planeado. A marca norte-americana enviou um comunicado com todos os detalhes das entregas e níveis de produção do seu novo carro para o terceiro trimestre do ano, onde é possível ver que foram produzidos apenas 260 veículos. A Tesla tinha prometido já ter 1.500 por esta altura.
O objectivo de Elon Musk era já ter passado a marca dos mil automóveis em Setembro para fomentar a produção e atingir os 20.000 por mês em Dezembro.
A empresa justificou estes resultados medíocres com "estrangulamentos à produção". "Embora a maioria dos nossos espaços de produção, tanto na Califórnia como na Gigafactory de Nevada, estejam preparadas para trabalhar a um ritmo elevado, os restantes têm demorado mais tempo a activar que o esperado", afirmou a empresa.
Em Julho, Musk tinha avisado que os primeiros seis meses de produção do Model 3 seriam um "inferno laboral", com muitas coisas a poderem correr mal.
A Tesla enfatizou no comunicado que não existem problemas fundamentais com a produção do Model 3 ou com a sua cadeia de fornecedores. A marca está confiante de que as dificuldades irão passar a curto-prazo.
Ainda assim, nem tudo é mau para a Tesla que, neste terceiro trimestre, entregou mais de 14 mil Model S e mais de 11 mil Model X, o que significa um aumento de 31% em relação a 2016.