
















A Tesla está obrigada a recolher 817.143 veículos nos Estados Unidos para reparar um defeito no software, foi anunciado esta quinta-feira.
A anomalia impede a activação da mensagem sonora que avisa que o cinto de segurança não está apertado.
Em documentos divulgados pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos, a construtora afirmou que, até 31 de Janeiro, não tinha registo de "acidentes, ferimentos ou mortes" causados pelo defeito.
A documentação revela ainda que foi um instituto sul-coreano que notificou a Tesla, a 6 de Janeiro, para a existência daquele defeito.
Após o aviso do Korea Automobile Testing and Research Institute (KATRI), os técnicos das Tesla verificaram o problema.
A anomalia afecta os Tesla Model 3, de 2017 a 2022, Model S (2021-2022), Model X (2021-2022) e Model Y (2020-2022).
O problema está centrado no software que controla a activação do sinal sonoro de alerta, e ocorre quando o condutor interrompe a mensagem, por exemplo, ao sair do veículo enquanto está activado.
Nestas circunstâncias, o sofware regista que já avisou o condutor mas não repete o aviso sonoro.
A Tesla também indicou que o sinal sonoro é activado quando a viatura ultrapassa os 22 km/hora e o cinto do condutor não é colocado.
A empresa de Elon Musk disse à NHTSA que vai actualizar o software por via remota em todos veículos afectados, e notificar os proprietários por correio em 1 de Abril.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?