A TomTom anunciou a aquisição da start-up de condução autónoma, a Autonomos. Uma decisão que vem reforçar a aposta da empresa em relação a este novo avanço tecnológico. A Autonomos foi criada em 2012 por investigadores que trabalharam vários anos em projectos de condução autónoma na Universidade Livre de Berlim. A empresa fornece serviços de consultoria de investigação e desenvolvimento para sistemas de veículos autónomos e tem vindo a desenvolver software de demonstração completa de condução autónoma, tecnologia com sensor 3D e processamento de imagem digital.
A TomTom vai assim poder desenvolver programas de condução autónoma in-house, garantindo um melhor serviço através de Mapa HD, localização RoadDNA, tal como serviços de navegação e trânsito baseado na cloud. Os mapas dos produtos da TomTom passam assim a estar orientados desde a origem para a condução autónoma.
Para Harold Goddijn, CEO e co-fundador da TomTom, é um
"desenvolvimento importante para a TomTom, uma vez que nos vai ajudar a continuar a fortalecer as nossas capacidades para o futuro da condução. Com este acordo estamos em boa posição enquanto um dos líderes da condução autónoma".
Para a Autonomos este é também um acordo fantástico.
"Estamos orgulhosos por termos sido seleccionados pelo líder mundial de mapas para levar a condução autónoma ao próximo nível", afirmou Tinosch Ganjineh, CEO e co-fundador da Autonomos.