É sempre notícia quando vemos carros superlativos a espatifarem-se contra os rails de um autódromo. Foi o que sucedeu este fim-de-semana com o Toyota Supra novinho em folha de Jackie Ding, um ex-piloto chinês que aderiu à moda de testar carros desde que criou, em 2016, o canal #JD86 no Youtube.
Ora não correu nada bem o teste que estava a fazer com o seu desportivo no Speed Ring de Pontiac, em Detroit, Michigan, durante os dois dias de competição do M1 Concourse.
No vídeo que publicou naquela rede social, Ding começa por explicar as variações mecânicas introduzidas no Supra para atacar o circuito norte-americano.
Já na pista, o youtuber acaba por perder o controlo do desportivo numa curva, seguida de contra curva, quando pisa um bocado relva. Sem tracção, ouve-se um sonoro palavrão antes de o desportivo bater com alguma violência nos rails do circuito.
O embate, aparentemente, nem foi demasiado grave mas chegou para amassar o capô e todo o lado esquerdo do carro, além de ter danificado a direcção e activado os airbags laterais. A ironia da história é que também as autoridades policiais foram avisadas do acidente, através do sistema de alerta do Supra.
No final do vídeo, Ding afirma estar arrependido da sua inépcia para segurar o Toyota Supra na estrada. E admite que poderá ter de comprar um novo se o actual não for passível de reparação.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?