Uma trotinete eléctrica a 100 km/hora numa estrada limitada a 60 km/hora, a tentar a ultrapassagem ao carro que segue à sua frente?!...
Se este caso já é surpreendente, o que dizer de outra situação, também publicada no Youtube, com outro trotinetista a circular a mais de 80 km/hora numa via rápida?
Sim, é possível e ambos os casos estão gravados em vídeo por automobilistas que seguia atrás dos tresloucados pilotos.
As duas situações aconteceram na última semana numa estrada e numa via rápida espanholas.
Se no primeiro vídeo não é revelado o local onde tudo aconteceu, no segundo é indicado que se passou na N-340, nos arredores de Málaga.
Embora limitados a 25 km/hora, é relativamente simples "quebrar" o software que limita a velocidade destes veículos de duas rodas.
E, se é verdade que uma trotinete eléctrica é capaz de chegar aos 100 km/hora, o mesmo não significa que a sua estrutura esteja preparada para aquela velocidade.
Com uns pneus tão pequenos, a aderência ao solo e a estabilidade do "duas rodas" são mínimas, e os travões não estão concebidos para travar uma trotinete em segurança àquela velocidade.
Como é óbvio, uma queda terá consequências bem graves para os aventureiros que arriscam a vida em cima de uma trotinete.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?