O governo francês está a preparar um plano inovador de incentivos para acelerar a transição para os automóveis 100% eléctricos.
Para além dos 6.000 euros de apoio directo à compra de uma viatura totalmente eléctrica com um custo inferior a 47 mil euros, está a ser idealizada uma fórmula intermédia que passa pelo leasing.
Novidade mesmo é o facto de a renda a pagar por um "eléctrico" não ultrapassar os 100 euros por mês, neste aluguer subvencionado.
Gabriel Attal, ministro das contas públicas do Executivo gaulês, explicou ao canal televisivo LCI que está já a ser estudada a data de entrada em vigor da medida.
Em conta está o preço quase inalcançável para milhares de pessoas comprarem um veículo 100% electrificado, sabendo-se que o preço médio dos modelos mais baratos supera os 30 mil euros.
Alugar um carro eléctrico por 100 euros mensais deverá exigir ao comprador um compromisso de longo prazo, podendo ser dadas as opções de renovar o aluguer ou comprar o veículo.
O governante não adiantou pormenores nessa matéria mas, à partida, este leasing será preferencialmente dirigido a pessoas com níveis de rendimento mais baixos, impossibilitados de comprarem "eléctricos" novos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?