Ainda estes dias lhe demos conta de que o futuro da PSA de Mangualde está longe de estar fechado, por culpa da classificação nas portagens dos novos veículos a produzir, mas já começam a surgir as primeiras imagens dos modelos que internamente são conhecidos pelo nome de código K9.
Alheios a toda esta polémica, os três comerciais do Grupo PSA a produzir em Mangualde já vão surgindo na "net", e mesmo que assumam uma identidade própria, vão seguir as linhas de estilo de outros modelos de sucesso das marcas do Grupo que tem o português Carlos Tavares como presidente.
Todos os modelos irão assentar na mesma plataforma EMP2 e todos eles terão na versatilidade e nas soluções de transporte/carga os seus principais trunfos. O Grupo PSA espera manter a liderança entre os veículos comerciais ligeiros na Europa e para ir ao encontro da produção esperada já foi comunicado que as unidades de produção de Vigo (Espanha) e de Mangualde terão de adicionar um turno extra, o terceiro, no caso da fábrica portuguesa.
Recorde-se que já estão a decorrer negociações entre o Governo e as concessionárias de auto-estradas para tentar garantir um novo método de taxação para as referidas vias. O objectivo é que o actual método de atribuição de "classe", feito com base na altura do eixo dianteiro, dê lugar a um outro com base no peso dos veículos e dos seus eixos.