
















O ritmo de novas matrículas de veículos eléctricos no mundo acelerou no ano passado para 6,6 milhões de unidades vendidas.
Estes números foram esta segunda-feira destacados pela Agência Internacional de Energia (AIE) no seu relatório anual sobre aquele segmento.
Aquele crescimento reflecte um aumento para o dobro face a 2020, quando já se tinha registado um aumento de 41% face ao ano anterior
Apesar dos problemas de abastecimento, a tendência de registo continua forte em 2022, com dois milhões de vendas no primeiro trimestre.
No final do ano passado, existiam cerca de 16,5 milhões de veículos eléctricos em todo o mundo, um número que triplicou desde 2018.
A China voltou a ser o principal mercado para este tipo de veículo em 2021, com 3,3 milhões de vendas, praticamente três vezes mais do que no ano anterior.
A Europa foi, desta vez relegada, para a segunda posição, isto apesar de o crescimento a nível europeu ter sido de 65%, para 2,3 milhões de unidades.
Já os Estados Unidos, mais do que duplicaram os seus números para 630 mil unidades vendidas.
Uma das razões para a expansão do veículo eléctrico na China tem a ver com os custos a ele associados.
A diferença de preço em relação aos veículos convencionais com motor de combustão interna foi reduzida para 10%.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?