
















A Volkswagen tem razões para celebrar face ao sucesso que o seu electrizante monovolume tem tido um pouco por todo o planeta.
Até ao final do ano, a ID. Buzz Pro de passageiros e a ID. Buzz Cargo de mercadorias já tinham recebido 26.600 encomendas.
Mais de 10.800 unidades já saíram das linhas de montagem da fábrica da Volkswagen Commercial Vehicles em Hannover-Stöcken.
E desse número, 6.000 dos exemplares que recuperam o espírito da lendária "pão de forma" já estão em circulação.
"A nossa ID. Buzz criou um verdadeiro alvoroço em 2022, não apenas na Alemanha mas em todo o mundo", sublinha Lars Krause, membro do conselho de administração da divisão de vendas e marketing da VWCV.
"Estamos muito satisfeitos com o lançamento da nossa primeira ‘pão de forma’ totalmente eléctrica".
Um verdadeiro sucesso se se tiver em conta que o número de encomendas excedeu largamente a produção do monovolume prevista para o ano passado.
Com 7.500 unidades eléctricas entregues em 2022, a divisão de veículos comerciais da Volkswagen mais do que duplicou as entregas de 2021.
Este número é explicado pelo sucesso da ID. Buzz, que se assume como "um marco no nosso caminho para atingirmos a meta de 55% de veículos eléctricos até ao início da próxima década", acrescenta o executivo.
Excluindo o monovolume eléctrico, em que ainda não há dados comparativos, todos os modelos da VWCV – T-series, Amarok, Caddy e Crafter – viram as entregas caírem em percentagens significativas.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?