![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_28_14_46_49_236404.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_28_14_46_49_236404.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_28_14_06_06_236403.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_27_15_59_20_236363.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_27_12_19_47_236344.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_26_19_26_07_236340.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_25_11_07_56_236256.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_19_19_19_40_236187.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_18_14_41_40_236089.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_12_15_55_00_235965.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_11_17_38_44_235947.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_11_14_49_46_235939.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_10_13_20_24_235897.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_07_15_02_21_235888.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_06_12_01_48_235852.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_06_11_06_30_235851.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_04_11_02_07_235745.jpg)
Há uma nova parceria estratégica na indústria automóvel: o grupo Volkswagen vai investir 5.000 milhões de euros na americana Rivian até 2026, anunciaram as empresas na terça-feira.
A primeira fase passa pelo investimento de mil milhões de euros na criação duma joint-venture com a fabricante americana de viaturas 100% eléctricas, a ser controlada em partes iguais por ambas.
A ligação entre a Rivian e a Volkswagen ajudará o grupo alemão a acelerar o desenvolvimento de veículos definidos por software (SDV), com a Rivian a licenciar os direitos de propriedade intelectual nesse campo.
O negócio dará à construtora americana Rivian o financiamento necessário para desenvolver o futuro SUV eléctrico R2, explicou o director R.J. Scaringe à agência Reuters.
Recorde-se que do portefólio da empresa apenas fazem parte o R1S (SUV) e o R1T (pick-up), ambos com potências até 1.040 cv e autonomias até 675 quilómetros.
"Com esta cooperação, traremos as melhores soluções para os nossos veículos com mais rapidez e menor custo", justificou Oliver Blume, director executivo do grupo Volkswagen.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?