Faltam ainda duas semanas para a apresentação oficial – acontece a 24 de Outubro na sede de Wolfsburg –, mas a Volkswagen decidiu já revelar as linhas do novo VW Golf face às fugas de informação em redor da oitava geração deste campeão de vendas.
A imagem estilizada do Golf é em tudo semelhante ao carro que irá chegar aos stands europeus em Dezembro, como se pode comprovar na fotogaleria do Aquela Máquina.
Mais digital e conectivo do que nunca, o novo modelo está repleto de inovações, apoiado num design expressivo, mas sem perder a ligação com os seus antecessores, como avança o construtor germânico.
O habitáculo também sofreu uma total remodelação, patente nos acabamentos cromados e em alumínio da consola do painel de instrumentos, que se prolonga até ao ecrã de infotenimento.
No que às motorizações diz respeito, nada foi revelado, mas é crível que o VW Golf venha a ser equipado com uma gama alargada de propulsores a gasolina e a gasóleo. A versão híbrida plug-in, por seu lado, poderá comportar o mesmo motor que equipa o VW Passat.
Com uma potência de 218 cv, resultante dos 156 cv do motor 1.4 TSI, aliados aos 85 kW do motor eléctrico, terá uma autonomia totalmente eléctrica em redor dos 55 quilómetros.
Para 2020, estão previstos os lançamentos das versões mais potentes do VW Golf, replicadas nas siglas GTI e R.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?