
















A Volvo ultrapassou a marca do meio milhão de unidades vendidas até Setembro em todo o Mundo. Os números avançados pelo construtor sueco esta quinta-feira revelam ainda que o crescimento nas vendas deverá manter-se até ao final do ano.
Em Setembro, o crescimento mundial reflectiu-se no aumento das vendas, ao subir 6,5% em relação ao mês homólogo de 2018. A Volvo cresceu 7,4% no acumulado dos três trimestres, quando comparado com os primeiros noves meses do ano passado, ultrapassando as 500 mil unidades comercializadas.
Os mercados europeu (+ 6%), norte-americano (+ 5%) e chinês (+ 14%) foram as regiões do Planeta onde esse crescimento foi mais acentuado. O Volvo XC60, com 145.629 unidades, foi o modelo mais vendido, seguido do XC40 (95.475) e do XC90 (71.830).
Em Portugal, o crescimento continua a superar a média europeia da marca, destacando-se em relação à actual realidade do mercado nacional.
Em Setembro, a marca cresceu 8,7%, registando, no acumulado do ano, um aumento de 11,8% contra a queda de 4,7% do mercado português em relação a 2018.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?