![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_07_13_36_34_241164.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_07_13_36_34_241164.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_06_18_23_40_241150.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_16_54_27_241061.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_13_33_39_240972.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_12_29_17_240963.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
A Volkswagen acaba de apresentar a sua arma para o Mundial de RallyCross deste ano. Denominado Polo R Supercar, esta "máquina" será pilotada por Petter Solberg e por Johan Kristoffersson, o campeão do WRX em 2017.
"O nosso objectivo é dar ao Johan e ao Petter um bom carro", explicou Sven Smeets, o "patrão" da Volkswagen Motorsport.
Debaixo do "capot" está um bloco de 2.0 litors turbo de quatro cilindros que foi modificado para debitar uns impressionantes 562 cv de potência. Isto, juntamente com o sistema de tracção integral da VW, permite que este pequeno "monstro" acelere dos 0 aos 100 km/h em 1,9 segundos, um registo tão rápido quanto o de um F1!
As diferenças face ao carro a época anterior não são radicais. Porém, é notório um maior trabalho ao nível da aerodinâmica, nomeadamente ao nível da (gigante) asa traseira. A estreia está marcada para o próximo dia 14 de Abril, em Barcelona, mas o maior destaque será a 28 e 29 de Abril, altura em que se disputa a etapa portuguesa de Montalegre.