Primeiro foi a Walmart a queixar-se, e agora foi a vez da Amazon revoltar-se com a pouca fiabilidade dos painéis solares construídos pelo fabricante norte-americano.
Segundo a Bloomberg, o desaguisado começou quando pegou fogo o telhado de um dos armazéns da Amazon em Redlands, na Califórnia, revestido com painéis solares instalados pela divisão SolarCity da Tesla.
Num email agora revelado pela agência de notícias financeira, o distribuidor tecnológico decidiu pôr um travão à instalação daqueles equipamentos nos seus armazéns espalhados pelos Estados Unidos.
"A Tesla tem colaborado com a Amazon para encontrar uma solução", afirma a também construtora automóvel, assegurando a fiabilidade dos seus produtos. Segundo a empresa, não foram encontrados quaisquer defeitos nos painéis solares instalados em outros 11 armazéns da distribuidora.
Recorde-se que, na última semana, a Walmart já tinha avançado com uma acção judicial contra a Tesla, justificando que seis dos seus armazéns foram alvo de explosões provocados por painéis solares defeituosos.
As acções da Tesla começaram a perder valor na bolsa de valores norte-americana face a esta notícia, já que o gigante retalhista tinha firmado um contrato com a SolarCity para a instalação daqueles equipamentos em 240 das suas unidades de armazenagem.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/