É oficial: Kubica está de volta ao pelotão da Fórmula 1 e vai correr pela Williams. A equipa inglesa já confirmou que o polaco será um dos dois pilotos "titulares" da equipa no próximo ano e que fará dupla com o jovem George Russel.
Robert Kubica, que daqui a duas semanas festeja o 34.º aniversário, não corre na Fórmula 1 desde 2010, mas já soma uma vitória: GP do Canadá de 2008, ao volante de um BMW.
Recorde-se que no início de 2011 Kubica sofreu um grave acidente de rali, em itália, que o deixou com várias lesões no lado direito do seu corpo. Muitas cirurgias e muitas sessões de fisioterapia depois, o polaco regressou aos palcos da F1 no ano passado, fazendo testes pela Renault e pela Williams.
Kubica, que ainda conta com várias limitações no pulso e nos dedos da mão direita, cumpriu estas sessões de testes com um volante adaptado e não conseguiu vaga em nenhuma destas duas equipas, contentando-se com o papel de piloto de reserva da Williams.
Para a próxima temporada tudo será diferente e Kubica vai mesmo começar a temporada como piloto titular da Williams.
“I'm really excited to see what he can do.”
— WILLIAMS RACING (@WilliamsRacing) November 22, 2018
Hear more from Deputy Team Principal Claire Williams as Robert Kubica is promoted to a 2019 race seat. pic.twitter.com/inrxMtGicy