A última quinta-feira, 18 de Julho, foi um dia de festa para Vin Diesel. O actor celebrou 52 anos no cenário do nono capítulo de 'Velocidade Furiosa', que já vai na quarta semana de filmagens.
E, para prenda de aniversário para o homem que veste a pele de Dominic Toretto, nada melhor do que um Dodge Charger de 1970, preparado pela SpeedKore Performance Group.
O 'muscle car' reconstruído pela preparadora de carros de alto desempenho foi oferecido pelos amigos e companheiros que, com Vin Diesel, estão a filmar o novo capítulo da saga que marcou o mundo automóvel nas últimas duas décadas.
O actor não se conteve e publicou na sua conta do Instagram dois curtos vídeos que dão conta da felicidade e emoção que o invadiu.
O Dodge Charger não é um particular desconhecido para Vin Diesel. Tem sido com este carro que o actor tem dado corpo ao seu Dominic Toretto em diabólicas corridas e perseguições.
No entanto, este modelo reconstruído em 2015 pela SpeedKore Performance Group para um salão automóvel, supera todos os outros que o actor já guiou.
Carinhosamente baptizado de Tantrum, este super carro "disfarçado" de Dodge Charger esconde sob o capô 1672 cv de potência, desenvolvidos por um Mercury Racing V8 biturbo de 9.0 litros, equipado com uma transmissão manual Tremec de seis velocidades.
Os técnicos da preparadora norte-americana tiveram de adaptar todo o chassis do 'muscle car', para aguentar um motor deste calibre.
E, embora o bólide se pareça com a edição de 1970 do Dodge Charger, as semelhanças acabam aí; trata-se de um carro totalmente "customizado" para o efeito.
A carroçaria é toda em fibra de carbono, reforçada com pequenos apontamentos, na grelha do motor e das luzes traseiras. Dois pares de jantes HRE dão o tom agressivo que se quer para um modelo com estas características.
O habitáculo, totalmente reconstruído, recebe mais uma dose de fibra de carbono, rematado por materiais como o couro nos assentos, e tecido Alcantara nos revestimentos.