Um buggy futurista quanto baste é a primeira novidade 100% eléctrica da Callum Designs após a saída de Ian Callum da divisão de design da Jaguar em 2019.
Com o Skye EV, o "estilista" automóvel concretizou o sonho de criar um off-roader atípico que combina elegância e alto desempenho fora de estrada.
As suas formas mostram exactamente essa apetência num carro que mede apenas 4,05 metros de comprimento, com uma configuração 2+2 para transportar quatro pessoas para a pura aventura.
O visual "lunar" é definido pelas saliências muito curtas à frente e atrás, pelas portas envidraçadas e pelos pneus BF Goodrich para dar-lhe a maior agilidade possível em terrenos mais complexos.
A vida a bordo é definida pelo luxo pragmático que lhe dão os revestimentos em couro branco, realçado por toques coloridos no volante e nos puxadores das portas.
A distinguir o posto de condução estão dois visores analógicos, a que se soma um ecrã multimédia, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, para aceder às funções essenciais do buggy.
São ainda escassas as informações sobre a desenvoltura do Callum Skye mas as encomendas já estão abertas para as variantes Dynamic e Capable.
A primeira aponta a um uso misto na estrada e fora dela, enquanto a segunda dirige-se a uma condução "todo o terreno", apoiada numa suspensão própria e na ausência das portas… mas só chega em 2025!
Sabido é que terá dois motores eléctricos para dar-lhe a necessária tracção às quatro rodas, alimentados por uma bateria de 42 kWh para uma autonomia de 275 quilómetros.
A cereja em cima do bolo está mesmo na capacidade de recarga do acumulador em menos de dez minutos graças a um sistema inovador de carregamento.
Com um peso controlado nos 1.150 quilos, não será nada lento nas puras acelerações: os zero aos 100 km/hora são cumpridos em quatro segundos!
Exclusivo como Ian Callum já o definiu, o intervalo de preços para o Callum Skye varia entre 97 mil e 133 mil euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?