A Hyundai fez do Ioniq 5 N uma verdadeira "máquina" infernal para a pista e para a estrada, ao ponto de quase fazer "esquecer" os desportivos ultra-vitaminados alimentados a gasolina.
A preparar a estreia no salão automóvel de Tóquio para esta sexta-feira está uma versão ainda mais diabólica baptizada como DK Edition.
A sigla DK não significa outra coisa do que Drift King (Rei da Derrapagem) ou não tivesse ao volante o piloto Keiichi Tsuchiya, mais habituado a ver a estrada pelas janelas laterais do que pelo pára-brisas.
Informações técnicas sobre esta evolução são nulas mas no vídeo que serve de aperitivo é possível apreciar jantes específicas e uma asa traseira de generosas dimensões.
Recorde-se que o Hyundai Ioniq 5 N já debita 650 cv e 770 Nm, números electrizantes que lhe permitem cumprir os zero aos 100 km/hora em apenas 3,4 segundos para uma velocidade de ponta de 260 km/hora.
A equipá-lo está um diferencial traseiro autoblocante configurável, já com um modo próprio de derrapagem, mas esta edição especial deverá ir mais longe nesse sentido.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?