Pesquisa
Xiaomi SU7 Ultra pronto a ''roubar'' recorde do Porsche Taycan no ''inferno verde'' de Nürburgring

O SU7 da Xiaomi já tinha impressionado pelas suas linhas e vigor na estrada aquando do seu lançamento em Abril mas a tecnológica chinesa achou que os 673 cv eléctricos eram demasiado fracos.

Pois agora surge o SU7 Ultra, um protótipo ainda mais violento com um objectivo bem definido: bater o recorde da volta mais rápida à pista Nürburgring-Nordschleife detido pelo Porsche Taycan Turbo GT.

A super berlina foi a "enorme" surpresa que a Xiaomi tinha reservado para encerrar a conferência anual que realizou esta semana.

Quem falou em discrição?

O SU7 Ultra Prototype aumentou ligeiramente de tamanho face ao modelo original mas, graças ao abuso da fibra de carbono na sua concepção, o peso em vazio foi sustido nos 1.900 quilos.

A distinguir este desportivo disfarçado de executivo, beneficia ainda de um pacote aerodinâmico quase ostensivo, como se percebe pela gigantesca asa traseira fixa.

Some-se-lhe ainda o nada discreto divisor ladeado por enormes entradas de ar, as saias laterais e o difusor traseiro desproporcional, e fica "assegurada" uma força descendente até aos 2.145 quilos.

Resta saber o poder que os três motores eléctricos passam às quatro rodas: qualquer coisa como 1.139 kW (1.548 cv) para "dispará-lo" em menos de dois segundos dos zero aos 100 km/hora.

São números que desfeiteiam por larga margem os propostos pelo Porsche Taycan Turbo GT, levando a berlina chinesa a ficar a meio termo com os 1.408 kW (1.914 cv) que oferece o electrizante Rimac Nevera.

Acelerações de tirar o fôlego

Para o sprint dos zero aos 100 km/hora são anunciados 1,97 segundos, subindo aos 5,96 para chegar aos 200 km/hora, com os 300 km/hora a fazerem-se em 15,07 segundos.

A velocidade máxima está limitada aos 350 km/hora, ficando por saber a autonomia da bateria, da qual também não se conhece a capacidade.

O único dado avançado são os 12 minutos de espera para conseguir uma carga completa graças à arquitectura eléctrica de 800 volts mas, mais uma vez, sem se saber qual a potência de recarregamento.

Em Outubro saber-se-á se o Xiaomi SU7 Ultra Prototype consegue bater os 7:07,55 minutos conseguidos pelo Porsche Taycan Turbo GT.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.