Nürburgring-Nordschleife voltou a ser o palco para mais um recorde de velocidade, mas agora por um modelo 100% eléctrico de quatro portas.
Ao volante de um Porsche Taycan muito próximo do modelo de produção que será apresentado oficialmente a 4 de Setembro, o piloto de testes Lars Kern conseguiu fazer 7:42 segundos nos 20,6 quilómetros do circuito alemão das mil curvas.
Se dúvidas houvesse sobre o desempenho do primeiro desportivo totalmente eléctrico do construtor germânico, a marca registada fez questão de tirar as que ainda pudessem subsistir.
No primeiro dos dois vídeos, pode apreciar a preparação do carro, assim como o seu desempenho nos segmentos mais complexos do circuito. No segundo vídeo, o leitor é convidado a seguir ao lado do piloto e sentir todas as emoções que permitiram estabelecer o recorde.
"O Porsche Taycan provou, de forma convincente, no circuito mais desafiador do mundo, que está preparado para as pistas de corrida", explicou Lars Kern em relação à marca obtida.
"Mais uma vez, fico impressionado com a estabilidade demonstrados pelos carros desportivos 100% eléctricos em secções de alta velocidade, como a 'Kesselchen', e a forma como acelera em secções apertadas como a 'Adenauer Forst' ".
Para este desempenho não será alheia a potência disponibilizada às quatro rodas pelos dois motores instalados nos eixos dianteiro e traseiro, e a forma como operam a tracção integral e o controlo de tracção em relação aos sistemas convencionais.
Já o 'Porsche 4D-Chassis Control' está concebido para analisar e sincronizar, em tempo real, todos os sistemas integrados no chassis, como a suspensão adaptável, o controlo electrónico do amortecimento e a estabilização electro-mecânica do desportivo.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/