Skoda Superb em forma de berlina também já é híbrido 'plug-in'

Para quem ainda não aderiu à electromobilidade total, preferindo antes optar por uma solução híbrida plug-in, há mais um poderoso concorrente neste campo.

Depois da carrinha, é agora a vez da berlina do Skoda Superb iV ganhar o mesmo sistema motriz com o bloco turbo de 1.5 TSI e o propulsor eléctrico a debitarem uns combinados 204 cv e 350 Nm.

Potência e binário são passados às rodas dianteiras através duma transmissão automática DSG com seis relações, com a bateria de 25,7 kWh a proporcionar mais de 120 quilómetros de autonomia.

O Superb iV utiliza o motor 1.5 TSI e o motor eléctrico nas configurações Electric e Hybrid, a somar aos tradicionais Eco, Comfort, Normal, Sport e Individual.

A bateria pode ser totalmente recarregada de zero a 100% em 2h30 usando uma wallbox doméstica ou um ponto de carregamento AC com uma potência máxima de 11 kW.

Suporta igualmente recargas rápidas até 50 kW, permitindo atingir 80% da capacidade do acumulador em 26 minutos.

A nova variante de quatro portas estará disponível para encomenda nos mercados internacionais nas próximas semanas, devendo depois serem anunciados os preços no nosso país.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque