O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Medialivre.
Os lugares de estacionamento, sobretudo nos parques subterrâneos, mas não só, tornaram-se demasiado estreitos e desadequados face às dimensões da generalidade dos veículos modernos. Em particular, para os SUV (utilitários-desportivos).
Ainda mal chegou ao mercado e já há quem conteste e questione a finalidade da câmara fotográfica integrada no novo Citroën C3, que permite gravar vídeos e obter imagens dos trajectos efectuados.
Ao longo da minha vida houve fases em que também eu tive algumas bicicletas. Mas lembro-me que as que circulavam na via pública tinham de ter placa camarária e era preciso uma licença para as guiar.
São soluções que interessam aos veículos ligeiros comerciais, táxis, camiões pesados de todo o género (recolha de lixo, autocarros, limpeza de ruas, entregas, etc.), e de utilização programada em trajectos regulares.
Vários países do norte da Europa anunciaram, recentemente, a intenção de banir das suas concessões a venda de novos veículos ligeiros de passageiros com motor puramente térmico, a partir de 2030.
Transformar a Segunda Circular numa avenida urbana, como quer Fernando Medina, não se antevê tarefa fácil, nem económica para os bolsos dos contribuintes.