O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Medialivre.
A "não notícia" mais propalada nos últimos tempos refere que a Ferrari vai avançar em 2021 com um SUV, Crossover ou o que quer que seja parecido com isso.
A ideia faz mais do que sentido: a Porsche maximizou a sua rentabilidade com o Cayenne, a Bentley potenciou os lucros com o Bentayga e a Lamborghini está prestes a apresentar o Urus, mas não nos podemos esquecer todas estas marcam acabam por ser mais do mesmo. Estão integradas no Grupo VW e partilham a mesma visão estratégica. Por isso, nem sempre o que parece é...
Ao mesmo tempo, é sabido que a Ferrari está a desenvolver o sucessor do GTC4 Lusso, o único modelo com tracção total permanente do seu catálogo. O projecto chama-se F16X. Perante isto, a ‘Car Magazine’ somou 2+2 e concluiu que a tracção quatro é a chave para o SUV que a Ferrari deve ter: se o Grupo VW seguiu esta via, a Ferrari tem de ir pelo mesmo caminho...
Como os ingleses são geralmente pessoas bem informadas, a rede global apropriou-se e deu visibilidade à "não notícia" do site da Car – e ninguém se preocupou em confirmar – ignorando tudo o que tem sido dito por um certo Sergio Marchionne que é, tão simplesmente, o patrão da Ferrari.
A coisa mais importante é atingir os resultados económicos que estabelecemos, mas para os obter nunca destruiremos a marca e o seu ADN", afirmou Sergio Marchionne na inauguração das exposições "Under the Skin" e "Rosso Infinito" no Museu Ferrari em Maranello, e que foi publicado na altura própria, aqui, no AQUELA MÁQUINA.
"A Ferrari tem uma grande história e não a podemos violentar", acrescentou o presidente da Ferrari, para explicar a decisão de ficar fora da "moda SUV", a tendência do momento.
É certo que, tal como no futebol, no mundo dos automóveis "o que é verdade hoje, é mentira amanhã". Mas Marchionne até já tinha sido mais radical ao afirmar que, com ele, não haverá SUV’s na Ferrari. E, para se poder concretizar a profecia da ‘Car Magazine’ em 2021, teria sido necessária a sua bênção para que o projecto pudesse avançar e estar pronto nessa altura.
O simples facto da grande "não notícia" ter tido expressão global, excepto em Itália, mostra que é fácil divulgar algo que todos acham que faz sentido, mas alguns sabem que não é bem assim. Os italianos gostam de rumores, tricas e mexericos, são latinos, mas há muito que puseram de lado o tema SUV-Ferrari...
Por tudo isso – ou talvez por isso –, numa altura em que a mobilidade eléctrica é a grande concorrente da moda SUV em termos de notícias e conversas, deixamos aqui um alerta: quando ouvirem falar de um Ferrari com motor eléctrico para um futuro próximo, recordem-se que Sergio Marchionne afirmou: "Ter um automóvel eléctrico ou híbrido não é o maior objectivo para muita gente. Por isso, estamos a tentar melhorar as performances e limitar as emissões".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.