“Luxo privado” é um tema “top secret” para a Rolls Royce

Quase todos os Rolls Royce são modelos exclusivos, feito "à medida" do cliente, mas a marca de Goodwood quis ir ainda mais longe e apresentou no Chengdu Motor Show, na China, o nível "luxury privacy" disponível para o Phantom com o "chassis longo".

Esta proposta permite criar aquilo a que a Rolls Royce define como "Privacy Suite" onde o único limite é o preço extra que o cliente estiver interessado em pagar e e aqui entramos no campo do "top secret"…

O preço e o nome do cliente nunca são divulgados, desde que ele assim o entenda. A carroçaria do Phatom poderá ser parecida como os restantes modelos da família, mas o interior é totalmente diferente e nunca há informações sobre ele.

Ao longo de 90 anos o Phantom foi sempre o expoente máximo do luxo sobre rodas e uma proposta de requinte para quem gosta de viajar com padrões que estão muito acima da "primeira classe". É para este tipo de pessoas que foi criado o "Luxury Privacy" da "Privacy Suite" onde tudo acaba por levar à maximização do espaço e conforto oferecidos.

A zona frontal e a traseira do habitáculo pode ser individualizada com um simples carregar num botão, que eleva um vidro ("electrochromatic glass") que separa o "chauffer" dos passageiros, que ainda podem optar pela transparência, para verem a estrada à frente, ou pela opacidade que garante a intimidade absoluta.

A Rolls Royce reivindica a melhor insonorização do mundo seja para os ruídos oriundos do exterior, seja para as conversas que decorram nos lugares posteriores. A comunicação entre as duas zonas do habitáculo é assegurada pelo "Intercom System", mas também com uma abertura que permite a passagem de documentos ou objectos que os ocupantes da suite queiram receber.

Na traseira há dois ecrãs de 12 polegadas e ligações HDMI que permitem a ligação de equipamentos pessoais. Há cortinas para cobrir os vidros laterais e todo o tipo de propostas que podem ir do bar com frigorifico aos copos de cristal…

Em destaque